Wednesday, January 28, 2009

Oscar 2009 continuação



The Wrestler(o lutador) é um filme legal,eu particularmente gostei pelo fato de ser bem rock and roll(a trilha sonora é muito boa,tem muito rock das antigas) e mostrar um lado diferente do ser humano.O filme mostra que mesmo que todo mundo vire as costas para nós,sempre restará a paixão pelo que gostamos de fazer.


A história do filme tem como pano de fundo o mundo do Wrestling nos EUA mas é nos escalões mais amadores e secundários desta modalidade que encontramos o protagonista da história, Randy "The Ram" , uma antiga estrela da modalidade que atingiu o seu auge profissional nos anos 80 e que agora vive modestamente(pra não dizer totalmente fudido). Randy sobrevive trabalhando em um supermercado(com um chefe super filho da puta de ignorante) e fazendo combates de exibição em pequenos recintos, junto com outros profissionais tão acabados como ele ou com jovens em início de carreira. Randy perdeu o contacto com a filha que abandonou quando era pequena e conta apenas com a amizade de uma stripper super sensual que trabalha na noite pra sustentar o filho. Um dia, após um combate ,ele sofre um ataque de coração e é operado de emergência. Salva-se por um fio e o médico o aconselha a desistir de lutar.Mas Randy apesar de tudo,luta pela ultima vez com um grande rival chamado Aitolá(Esse personagem fez os Iranianos do mundo todo ficarem indignados pelo fato dele mostrar a bandeira do país e mostrar o lutador Aitolá como o malvadão do ringue)




Randy "The Ram" é interpretado por Michey Rourke que foi um grande sex symbol na década de 80 e 90,particularmente pela sua atuação em Nine 1/2 Weeks ao lado de Kim Basinger.Ele acabou largando tudo para virar boxeador profissional,mas um tempo depois voltou para as telonas totalmente desfigurado por conta das caralhadas de porradas que levou,que nem cirurgia plástica ressolveu(pitanguy,dê um jeito ai,por favor).Muita gente desmerece a indicação dele ao oscar 2009 de melhor ator,por achar que ele estaria interpretando ele mesmo,apesar de todos esses comentários,o filme rendeu a Mickey o Globo de Ouro de melhor ator.



Marisa Tomei roubou a cena no filme,a atuação dela foi perfeita e me surprendeu ao representar uma stripper chamada Cassidy,que trabalha em um clube para sustentar seu filho de 9 anos e se envolve com Randy.O relacionamento deles é complicado pelo fato dele ser cliente do clube e ela saber que não se pode envolver com eles.Marisa Tomei foi indicada por melhor atriz coadjuvante e com certeza é a minha favorita para essa categoria.




Evan Rachel Wood que decolou em Hollywood com o filme Thirteen,interpreta Stephanie,filha lésbica de Randy que o rejeita pelo fato dele ter sido um pai omisso,a participação dela é pequena,mas perfeita.Eu amo Evan Rachel Wood,acho ela uma ótima atriz,com atitude e super sexy.

Boatos em Hollywood apontam ela como o affair de Mickey Rourke,mas ela jura que são apenas bons amigos(leia-se pegação),um tempo atrás ela namorava Marilyn Manson e eram um amor só,com direito a muito sangue e putaria.Com certeza,ela é chegada em um carinha exótico e rebel,rebel...

No comments: